segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vamos ajudar a Kika a nadar!



A Kika praticou natação adaptada desde os 6 anos até aos 12. Depois do Verão de 2010, ficou a saber que não poderia frequentar a piscina onde treinava devido à idade e ao nível em que se encontrava.



A Kika já ganhou várias medalhas em competições nacionais, incluindo uma medalha de ouro. Mesmo sem treinar, continua a conquistar lugares muito significativos.



Para a Kika, a natação é sinónimo de liberdade e de paz. É quando se esquece de tudo e, principalmente, que precisa de uma cadeira de rodas.



Ser nadadora profissional é um dos seus sonhos, que fica difícil de concretizar se não tiver a possibilidade de continuar a treinar. Para além das competições, há todo o relaxamento, sentimento de competência e liberdade que sente quando está dentro de água.



A Kika e a sua família já se deslocaram à piscina mais próxima de sua casa, que não tem acessibilidade, pelo que seria necessário carregá-la desde a entrada das instalações até à piscina. Por outro lado, seria apenas natação livre, sem orientação de um instrutor.



Deste modo, resolvemos aproveitar o nosso blogue para pedir ajuda. Agradecemos todas as sugestões que nos possam dar para que a Kika possa retomar o seu sonho.


3 comentários:

Carina Brandao disse...

Olá Kika..
Sou nadadora tal como tu e é a minha paixão. Também já fui atleta de alta-competição pelo Sporting. Já nadei em muitas piscinas e conheço muitas acessíveis: Sporting, Casal Vistoso no Areeiro (frequento neste momento), Jamor, Sport Lisboa Benfica e Inatel 1º de Maio.
Mas se queres vir a ser uma grande atleta e com um dos melhores treinadores é nas piscina Gesloures. Tem lá uma grande equipa de nadadores paralimpicos e um excelente professor.

Espero ter ajudado.
Boa sorte e nada sempre.
Carina Brandão

Crescer Sentado disse...

Obrigada, Carina, pela sua ajuda! Através das suas sugestões vamos fazer alguns contactos e tentar encontrar a melhor resposta. Assim que tivermos novidades, vimos aqui partilhar!

Até breve e boa sorte também para a Carina :)

KiKa disse...

ola carina,gostava muito de agradecer pela ajuda. obrigada pelas informações que nos deu pois foram muito úteis.agora só falta tratar do transporte. Quem sabe um dia possamos competir juntas!!!

Muitos beijos da KiKa