A Kika praticou natação adaptada desde os 6 anos até aos 12. Depois do Verão de 2010, ficou a saber que não poderia frequentar a piscina onde treinava devido à idade e ao nível em que se encontrava.
A Kika já ganhou várias medalhas em competições nacionais, incluindo uma medalha de ouro. Mesmo sem treinar, continua a conquistar lugares muito significativos.
Para a Kika, a natação é sinónimo de liberdade e de paz. É quando se esquece de tudo e, principalmente, que precisa de uma cadeira de rodas.
Ser nadadora profissional é um dos seus sonhos, que fica difícil de concretizar se não tiver a possibilidade de continuar a treinar. Para além das competições, há todo o relaxamento, sentimento de competência e liberdade que sente quando está dentro de água.
A Kika e a sua família já se deslocaram à piscina mais próxima de sua casa, que não tem acessibilidade, pelo que seria necessário carregá-la desde a entrada das instalações até à piscina. Por outro lado, seria apenas natação livre, sem orientação de um instrutor.
Deste modo, resolvemos aproveitar o nosso blogue para pedir ajuda. Agradecemos todas as sugestões que nos possam dar para que a Kika possa retomar o seu sonho.